Olá à todos vocês, novos e antigos leitores. Depois de muito tempo, retomo uma
coisa que muito me agradava: escrever as histórias do Soldado Soares.
Recapitulando: Soldado Soares era um soldado de provável origem desconhecida, muito sobre ele ficava em aberto. O motivo? Suas histórias eram baseadas na minhas. Não, não fui à segunda guerra, mas como costumava dizer, cada um passa por "grandes guerras" ma vida e com o Soldado Soares não era diferente. Como a vida dele era paralela à minha, obviamente ficou inacabada (o que é bom, pois significa que não morri!).
Porém recentemente, Bruna, creio que minha mais àvida leitora na época, escreveu sobre a origem de sua história, que na minha opinião, ficou o máximo. Está divídido em duas partes entituladas "Mãos e Olhos" (veja aqui PARTE 1 e PARTE 2). Recomendo que as leia antes que comece sua
leitura por aqui.
Já leu? Então pegue suas coisas e entre em formação, Soldado!
--
Uma breve história sobre a primeira Guerra e onde o Soldado Soares NÃO ENTRA nela
A Primeira Guerra foi um conflito entre a Tríplice Aliança e a Tríplice Entente pois ambas
queriam dominar o mundo, a única diferença é que a Tríplice Aliança (formada pelo Império Alemão, Austro-Húngaro e Turco-Otomano) não era discreta com seus planos e seguia a lei bíblica que diz "Escreveu 'judeu', o pau comeu!".
As causas não são claras até hoje do começo desta guerra onde um número incontável de pessoas
morreram. Por exemplo, em 28 de julho de 1914, o arquiduque Francisco Ferdinando (Bisavô do cantor Franz Ferdinand) foi assasinado com sua esposa por um sérvio chamado Gravrilo Princip e daí em diante os fatos foram sendo desencadeados e ninguém, como de costume, queria assumir a culpa de quem tinha começado toda essa bagunça e àquela altura, nem mais se
lembravam por que estavam guerreando, pois na vardade estavam empenhados em mostrar quem tinha o maior canhão.
Até quem estava neutro na guerra se deu mal, como o Brasil que só declarou guerra à Alemanha
depois de ter 3 navios afundados. "A primeira vez eles disseram que foi sem querer. Na segunda,
bem, todo mundo merece uma segunda chance. Mas 3 vezes já é demais!". Enquanto A Europa se matava, no Brasil matavam o trabalho, matavam aula, pra apoiar a atitude heróica do Brasil de ficar do lado dos aliados.
A partir de 1917, começam a aparecer novas armas e métodos de guerra, a Alemanha não aguenta e pede penico, mas pede ressentida. Nesse mesmo tempo, estala a revolução no Império Russo pois com a desculpa de proteger os irmãos eslavos, os bolchevistas liderados por Lenin, só queriam mesmo era poder. Poder com a Alemanha, pode anexando a península balcânia, poder com todo mundo. Lenin era poda!!
Em 1918 às 11 horas do dia 11 de novembro (11º mês) foi assinado por 11 líderes mundiais,
em 11 vias diferentes o armistício que pôs fim a guerra. E isso é tudo que você precisa saber
sobre a primeira Guerra.
Aqui escreveu o Soldado Soares
domingo, 2 de dezembro de 2007
Batismo de Fogo
Postado por
Stuart (Marcelo)
às
7:19 PM
Assinar:
Comment Feed (RSS)
|